Dia da Europa








O Largo da S. Domingos, de Viana do Castelo, recebeu no dia 9, pelas 9 horas, as comemorações do Dia da Europa, no âmbito das comemorações dos 750 anos do Foral Afonsino.
A iniciativa integrou o peddy papper "Unidos na Diversidade" para assinalar também o Ano Europeu do Diálogo Intercultural, e uma bandeira humana construída por todos os participantes.
Nesta iniciativa participaram 120 alunos das escolas EB 2,3 Dr. Pedro Barbosa, EB 2,3 da Abelheira e EB 2,3 Frei Bartolomeu dos Mártires, envolvendo ainda alguns professores que acompanharam os alunos e integraram o júri que decidiu os premiados. No conjunto de 30 perguntas, algumas eram sobre a União Europeia e outras referentes à cidade de Viana do Castelo e aos países dos imigrantes residentes na cidade (Angola, Brasil, Cabo Verde, China, Guiné-Bissau, Nepal, Paquistão, Turquia e Ucrânia), para estimular os valores da diversidade e da tolerância. Esta actividade foi organizada pela Câmara Municipal, através do seu Gabinete de Relações Internacionais e Cooperação, contando ainda com a colaboração da Cáritas e do Centro de Informação Europe Direct de Entre Douro e Minho. No final, foram atribuídos prémios aos três grupos vencedores e às Bibliotecas da escolas participantes.

Sem comentários: